quinta-feira, 4 de março de 2010

"Viver a Vida": Isso é que é saia justa



Estão os três casais, os médicos e as irmãs, super integrados, num papo animadíssimo, quando na porta do restaurante surge a figura carrancuda de Jorge (Mateus Solano), acompanhado de sua consorte, Myrna. “Meu Deus, que coincidência infeliz”, diz Luciana (Alinne Moares), que nessa hora tem vontade de desaparecer por debaixo da mesa.
Miguel (Mateus Solano) segura a onda dela: “Relaxa... ele está acompanhado, não vai fazer escândalo”. Do outro lado, Myrna não quer, mas Jorge faz questão de levá-la até a mesa. Formal como sempre, forçando sorrisos e medindo palavras, Jorge apresenta Myrna, como se fosse uma namorada nova, e recebe em troca cortesias no mesmo tom.
Tudo na maior paz aparente. Jorge pergunta se eles estão festejando alguma coisa especial. Miguel diz que nada além da vida, “o maior dos motivos”, e ainda oferece um lugar na mesa a eles. Mas Jorge recusa. Nessa hora, a atendente chega dizendo que a mesa dele está pronta e meio que impede que o clima pese. No caminho pra mesa, Myrna sugere que eles escolham um outro restaurante, mas Jorge faz questão de ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário