sábado, 19 de dezembro de 2009

Cromoterapeuta ajuda você a escolher a cor para o réveillon

Ano novo, vida nova! É o que diz o ditado. Mas que tipo de vibrações você pretende atrair para 2010? Essas perguntas são fundamentais não só para o planejamento pessoal, como também na hora de escolher as cores que você vai usar durante a virada.
A cromoterapeuta Ondi-na Balzano afirma que a cor predominante para este Ano Novo é o amarelo, que é estimulante, desperta o desprendimento e influencia a inteligência e a intuição, segundo a cromosofia — estudo das cores no ambiente e na psique humana.
São diversas as ciências que estudam e afirmam a influência das cores no ser humano, seja no aspecto físico, psicológico ou espiritual. É por isso, e não por futilidade, como pode ser alegado por muitos maridos e namorados, que a escolha da calcinha é tão importante para a virada do ano.
Segundo a cromoterapeuta Ondina Balzano, são três as ciências que estudam as cores de maneira diferenciada: a cromoterapia, voltada para o tratamento da saúde; a cromosofia, que estuda a ligação com a mente humana; e a cromologia, estudo das cores na física, em especial a sua origem no espectro
eletromagnético.
No entanto, todas elas têm o mesmo intuito: ajudar as pessoas a usarem as cores a seu favor, seja para estimular, acalmar ou auxiliar no conhecimento interior. Atualmente, a cor, que por muito tempo foi utilizada
somente pela estética ou para distinguir grupos sociais — na monarquia, por exemplo, mulheres “de bem” só podiam usar tons pastéis —, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.
Desde a escolha do vestido à maquiagem, passando, é claro, pela calcinha, demonstramos nossa disposição para o que está por vir e atraímos diferentes vibrações.
A energia com que começamos o ano vai além da festa da virada. Há cores que incentivam o lado espiritual, o financeiro, as relações amorosas, a amizade, o otimismo, a tranquilidade e até mesmo a coragem, mas como saber qual é a cor certa?
O EXTRA selecionou algumas simbologias e significados que podem ajudar no momento da escolha. Mas, lembre-se, apesar da influência das cores, ação e consciência interior são seus melhores aliados.

VERDE
É a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Nasce da união do azul do céu com o amarelo do sol, e representa a esperança, o vigor, as energias da natureza, a criatividade, a perseverança, a segurança, a satisfação e a fertilidade. Simboliza vida nova, crescimento, descanso, desejo e saúde.

AZUL
Simboliza o céu, o espírito e o pensamento, e é a mais fria das cores, transmitindo seriedade, confiabilidade e fluidez. Tem grande poder de desintegrar as energias negativas, e favorece a paciência, a amabilidade, a lealdade e a serenidade. Promove o entendimento entre as pessoas.

ROSA
É o vermelho temperado com as qualidades do branco. Inspira o romance, a empatia, o companheirismo, a bondade e a ingenuidade. Eleva as vibrações e o contato espiritual, afastando energias negativas e promovendo a fraternidade. Significa beleza, saúde e sensualidade.

BRANCO
É a união de todas as cores. Suas principais características são a purificação, a transformação e a paz. Incentiva a sinceridade e repele as energias negativas, equilibrando a aura. Traz proteção, ativa o instinto, a memória, e os sonhos. Expressa, assim, a ideia de inocência, divindade, calma e harmonia.

LARANJA
É a mistura do vermelho com o amarelo, e traz as qualidades dessas duas cores. Simboliza principalmente a alegria, e também está relacionada à juventude, ao otimismo, à gentileza, à cordialidade, à atração, à tolerância e à prosperidade. É considerada uma cor quente, ativa,
que estimula o movimento e a espontaneidade. Tem poder de encorajar e atrair o sucesso e a boa sorte, além de incentivar a agilidade mental e afastar a preguiça.

VIOLETA
Representa o mistério e a ausência de tensão. É a cor da alquimia e da magia, e é vista como potencializadora da energia cósmica e da inspiração espiritual. Expressa sensação de individualidade associada à intuição e à dignidade. Influencia emoções e humores e incentiva a sabedoria e a concentração. É utilizada a favor da devoção, da piedade, da sinceridade, da purificação e da transformação. Pode significar calma e autocontrole.

VERMELHO
É a mais quente, ativa e excitante das cores. Incentiva a paixão, o vigor físico, a força de vontade, a conquista, a liderança, o entusiasmo e a autoestima. Simboliza perigo, fogo, sangue, poder, combate e conquista. É a cor da aproximação e do encontro. Mas, se usada em excesso, torna a pessoa agressiva.

AMARELO
É a cor indicada para 2010. Irradiando para todas as coisas e lugares, o amarelo, ou o dourado, tem o poder de despertar a vivacidade, a alegria, o desprendimento e a leveza. Simboliza prazer, criatividade, luz, vibração e juventude. Atrai o dinheiro, o riso e ativa o intelecto e a comunicação.
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário